Lamego: Concerto de Ano Novo encantou o público à distância

04.01.2021 |

O Município de Lamego festejou a chegada do novo ano, oferecendo, ontem à tarde, aos lamecenses, o tradicional Concerto de Ano Novo. Este espetáculo musical apresentou, a partir do palco do Teatro Ribeiro Conceição, “uma maravilhosa atuação” da Banda Filarmónica de Magueija, sob a batuta do maestro Gualberto Rocha.
Este ano, o evento teve contornos inéditos devido ao contexto da atual pandemia. Pela primeira vez, o TRC não acolheu público durante a atuação, pelo que foi transmitido on-line através das redes sociais da autarquia.
Numa saudação de bom ano com o espírito de esperança e paz, a Banda de Magueija apresentou um concerto tipicamente filarmónico, cujo reportório específico tornou-se nas últimas décadas mais rico e desafiante. O público teve assim a oportunidade de assistir, no conforto da sua casa, a um naipe de virtuosas interpretações de Johann Strauss, Michael Geisler, Luís Cardoso, Eugene Damaré, Simon Riveira, Anton Rodriguez e Xavier Ribeiro. As obras percorreram várias áreas musicais, desde aberturas, pasodobles, peças a solo, polkas e marchas.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.