Lamego: Dia Internacional da Proteção Civil assinalado com várias iniciativas

03.03.2023 |

A cidade de Lamego acolheu na passada quarta-feira, dia 01 de março, as celebrações do Comando Sub-Regional do Douro no âmbito do Dia Internacional da Proteção Civil, através de uma demonstração de meios, na Av. Dr. Alfredo de Sousa.
O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Lamego, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Douro), com o objetivo de sensibilizar a opinião pública para as dinâmicas quotidianas da proteção civil.
Com a presença das escolas e do público em geral, a efeméride constituiu um momento de reflexão crítica e de trabalho. O programa de atividades incluiu a realização de uma exposição de meios e demonstrações de áreas técnicas, com a participação de diversos agentes da proteção civil e entidades com deveres de cooperação nesta área, nomeadamente a Guarda Nacional Republicana, a Polícia de Segurança Pública, os Bombeiros Voluntários de Lamego, os Sapadores Florestais e a EGIS.
As comemorações terminam no próximo dia 07, com a realização do workshop “Novos desafios da Proteção Civil Municipal”, no Auditório do Centro Multiusos. O respetivo programa está sob consulta em www.procivlamego.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.