Lamego: “Douro Inconvencional” em exposição no Bairro do Castelo

07.10.2021 |

A Galeria de Arte do Solar da Porta dos Figos, situada no Bairro do Castelo, em Lamego, recebe uma nova exposição de pintura, a partir de sábado e até 20 de novembro, intitulada de “Douro Inconvencional”, da autoria de Nuno Castelo, pseudónimo de Nuno Filipe da Silva Costa”.

Com entrada livre, é possível ver de “uma revolução pictórico-plástica e de uma nova estética de representação do Alto Douro Vinhateiro e, em especial, do Homem Duriense” pelo olhar do pintor, artista plástico, romancista, poeta e filósofo Nuno Castelo.

Nuno Castelo tem “diversos títulos publicados, nomeadamente na área da literatura infantil” e, no dia da inauguração da exposição, pelas 16:00, fará também a apresentação pública de “Homens Garrafa”, a sua mais recente obra literária, expressão escrita dessa “estética de representação do Alto Douro Vinhateiro e do Homem Duriense”.

“Da sua criatividade nasceu, em 1993, o ‘Homem Garrafa’. Distinguido, no ano seguinte, com 1º Prémio Inatel, este artista plástico figura em algumas publicações nacionais e internacionais, nomeadamente da UNESCO, ao lado dos principais nomes da pintura portuguesa, como Silva Porto, José Malhoa, Júlio Pomar, entre outros”, destaca um comunicado de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.