Lamego: Medalha de Mérito Municipal para Grupo de Teatro Aldeia Verde

27.07.2023 |

O Município de Lamego vai atribuir a Medalha de Mérito Municipal (Grau Ouro) ao Grupo de Teatro Aldeia Verde de Lazarim (GTAV), numa cerimónia a realizar no próximo domingo, dia 30, pelas 21h30, na antiga Escola Primária de Lazarim.
Esta distinção será atribuída, tendo em conta que o GTAV “ao longo dos anos tem vindo a granjear o respeito e a admiração de outros grupos de teatro, bem como da sociedade em geral”.

Antes da cerimónia de outorga da Medalha de Mérito Municipal (Grau Ouro) será apresentada a peça “A Beata da Sogra” pelo grupo homenageado.

Fundado a 8 de agosto de 1998, o Grupo de Teatro Aldeia Verde nasceu do sonho e da paixão pelo teatro das gentes de Lazarim. Esta dedicação levou-o a organizar e realizar o Festival de Teatro Amador que decorre todos os anos, durante o mês de julho, onde são convidados grupos de teatro amador de todo o país e do estrangeiro, sendo que a organização deste festival é uma das suas principais atividades. Ao longo de 25 anos de existência, foram muitas as peças levadas a palco.

Além do teatro, o GTAV criou o “Aldeia Verde”, um jornal local de distribuição gratuita, extinto entretanto, que servia de agenda cultural e meio de informação das notícias de maior interesse da vila de Lazarim.

O Grupo de Teatro Aldeia Verde de Lazarim conta ainda com um naipe de excelentes jovens atores que, com a sua irreverência, jovialidade, amor pelo teatro e dedicação que colocam em cada atuação, fazem acreditar que “estará bem entregue nas gerações vindouras”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.