Lamego: Município reforça vigilância das florestas

30.07.2021 |

O Município de Lamego vai realizar, durante os meses quentes de verão, diversas ações de patrulhamento e vigilância no concelho com o objetivo de prevenir e detetar o aparecimento de fogos florestais, em particular nas freguesias com maior risco de incêndio.
O reforço do patrulhamento, a cargo do Serviço Municipal de Proteção Civil, terá o apoio do programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.
Neste âmbito, o Destacamento Territorial de Lamego, através do Núcleo de Proteção Ambiental, já realizou uma ação de formação para sensibilizar e instruir os formandos sobre a utilização dos meios de comunicação rádio e a coordenação e articulação entre as equipas de vigilância, no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios. Também foram abordados quais os procedimentos a adotar após a deteção de um incêndio rural.
O Município de Lamego pretende, deste modo, cumprir o estipulado no Plano Operacional Municipal, elaborado pela Comissão Municipal da Defesa da Floresta, destacando também a colaboração das juntas de freguesia na adoção de medidas de proteção dos aglomerados e de autoproteção, no âmbito dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.