Lamego: Semana da leitura promove exposições e palestras

21.04.2022 | 

A Câmara Municipal de Lamego anunciou hoje que o lema escolhido, este ano, para a Semana da Leitura é “Ler sempre. Ler em qualquer lugar” e de segunda-feira e até dia 29 as bibliotecas e escolas do concelho acolhem encontros literários, exposições e partilhas de leitura.

Segundo um comunicado de imprensa, “a grande festa dos livros, que visa estimular os hábitos de leitura junto dos jovens”, conta também com encontros na biblioteca da cidade e em estabelecimentos de ensino, com escritoras como Ana Simão, Lúcia Morgado e Celeste Gonçalinho.

“Com o propósito de celebrar a leitura como uma das práticas mais decisivas para a aquisição de conhecimento e desenvolvimento da inteligência humana”, a rede de Bibliotecas de Lamego, com o apoio da autarquia, organizou uma série de iniciativas.

José Saramago e António Lobo Antunes são dois dos escritores que servem de inspiração para partilha de leituras, peças de teatro e jogos e, durante a semana, é ainda possível ver em diversas escolas, assim como a de Hotelaria, exposições dedicadas ao prémio Nobel da Literatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.