Lamego: Teatro Ribeiro Conceição acolhe quarta edição do festival “Lamego Cidade Poema”

28.05.2021 |

O Teatro Ribeiro Conceição volta a acolher por inteiro, em palco e com público, em junho, o festival literário “Lamego cidade Poema”, depois de no ano passado ter sido essencialmente em formato digital, anunciou a organização.

“Lamego volta a ser palco de um dos seus eventos culturais mais emblemáticos: o festival literário “Lamego Cidade Poema”. Durante três dias a cidade vai encher-se de poemas, música, leituras e muitas conversas à volta da poesia e dos livros”, revela um comunicado de imprensa.

Entre 25 e 27 de junho, o Teatro Ribeiro Conceição acolhe a quarta edição do festival literário, organizado pela Câmara Municipal de Lamego, em parceria com a Rede de Bibliotecas do concelho, depois de a edição anterior ter ocorrido em versão digital, devido à pandemia de Covid-19.

“É já um evento de referência na região e também no país. De facto, o “Lamego Cidade Poema” é uma das grandes apostas do programa cultural autárquico, pela sua vertente literária e de entretenimento, bem como de promoção do gosto pela poesia e pelos livros”, defende o presidente da Câmara, Ângelo Moura.

Entre as iniciativas que ocorrem nos três dias de festival, estão sessões de poesia, conversas temáticas, um concerto poético e uma peça de teatro para crianças, e a atribuição do Prémio Literário Fausto Guedes Teixeira, “conceituado e reconhecido poeta” lamecense.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.