Lugar das Cores de Albergaria-a-Velha com grande afluência de público

19.12.2016 |

O Lugar das Cores de Albergaria-a-Velha terminou ontem com grande afluência de público. Foram quatro dias, dois fins-de-semana, repletos de animações e diversões dedicadas ao público infantil e juvenil, que levou mais de 8 mil pessoas ao Pavilhão Municipal, transfigurado em parque de diversões natalício.
 O Presidente da Câmara, António Loureiro, faz um balanço positivo desta terceira edição consecutiva do Lugar das Cores. “Foi com muita satisfação que pudemos verificar a alegria das crianças a brincar neste parque de diversões. Conseguimos proporcionar muita animação diversificada dirigida aos mais novos, mas também centrada nos pais e familiares que puderam acompanhar as suas crianças com segurança e conforto, com diversos espetáculos e animações para todas as idades”, referiu o Autarca, que agradeceu o esforço de todos os colaboradores da Câmara Municipal que asseguraram a realização do Lugar das Cores. António Loureiro realçou a envolvência do Comércio Local e das coletividades concelhias na realização do evento.
 O Lugar das Cores contou este ano com uma pista de gelo com maiores dimensões, vários insufláveis também maiores, o sítio do Pai Natal, trampolins, carrosséis e diversas animações deambulantes ao longo dos quatros dias, como as Estátuas de Chocolate, Elfos e Duendes, mascotes e grupos locais que encarnaram personagens preparadas para o evento. Contou ainda com um espaço, o ColorPark, destinado aos mais novos, com materiais de leitura, desenho e pinturas faciais.
 O Lugar das Cores começou com a chegada do Pai Natal, um momento vivido intensamente pelas crianças, que depois seguiram em parada até ao parque de diversões. Entre as novidades deste ano contam-se o “slide”, atividade radical que consiste na descida em suspensão, desde o telhado do pavilhão, uma colaboração com os Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha; o Laboratório do Pai Natal, que pareceu encantar mais os pais que os filhos, uma parceria com a Fisua – Associação de Física da Universidade de Aveiro; e a Realidade Aumentada, um conjunto de ecrãs que permitiram, com imagens reais, a transfiguração das crianças em super-heróis ou o espreitar para o interior do corpo humano, uma colaboração com o Centro de Computação Gráfica.

Comments are closed.