Mais de uma centena de participantes nos Jogos Florais do Concelho de Tondela e Prémio Jovem Revelação

05/06/2017 |

Realizou-se no passado sábado, dia 3 de junho, a entrega dos prémios dos concursos Jogos Florais do Concelho de Tondela e Prémio Jovem Revelação, organizados pelo Município de Tondela, através da Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro.
Na edição deste ano dos Jogos Florais, propuseram-se a concurso 61 trabalhos poéticos originais nas modalidades de quadra popular, poema livre e soneto.
Ao Prémio Jovem Revelação, apresentaram-se 64 trabalhos poéticos de alunos dos vários ciclos do ensino dos dois Agrupamentos de Escolas do concelho.
A cerimónia decorreu de forma alegre e entusiasta e foi apresentada pela poetisa Filipa Duarte e pelo professor António Nunes.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, sublinhou que “esta iniciativa já se arrasta ao longo de alguns anos mas não deixa de ser renovada entusiasticamente em cada ano que passa.”
José António de Jesus agradeceu ainda “a todos os professores porque, de alguma forma o Prémio Jovem Revelação deve-se muito ao espírito que é induzido dentro da escola, uma escola aberta a esta criatividade, a este sentido reflexivo, mas também a todos de fora do concelho que concorreram, ao júri e à Biblioteca Tomás Ribeiro.”