Mangualde: 80 jovens participam em Acantonamento organizado pelo Arciprestado da Beira Alta

06.03.2024 |

O Arciprestado da Beira Alta, da Diocese de Viseu, organizou um encontro, através de um acantonamento, em Mangualde, que contou com a participação de 80 jovens.

Um número que superou as expectativas, como salientou o Padre Paulo Domingues, responsável pela organização. “Este acantonamento superou as expectativas, não estávamos à espera de receber tantos jovens, o que foi muito positivo”, referiu.

Esta iniciativa aconteceu nos dias 01 e 02 de março, que foram preenchidos com várias atividades, mas também dedicados à oração.

O primeiro dia ficou marcado pela oração com cânticos Taizé e, no segundo dia, os jovens experienciaram momentos de catequese, visitaram lares e participaram na celebração da missa na Igreja do Complexo Paroquial com a presença do Bispo de Viseu, D. António Luciano.

Durante a homilia, o Bispo deu os parabéns aos jovens que encheram a igreja, vindos dos diversos concelhos que constituem o Arciprestado da Beira Alta: Fornos de Algodres, Penalva do Castelo, Mangualde e Nelas. “Temos aqui nestes bancos o futuro da Igreja. Sonho com uma Igreja viva, dinâmica e todos devemos trabalhar para isso, sem que ninguém se deite de fora. A Igreja somos todos nós e temos de acreditar e agradecer a Deus e fazer esse caminho”, reforçou.

No final da cerimónia, o Padre Paulo Domingues apresentou cada um dos jovens participantes, que ofereceram a camisola da Pastoral Juvenil do Arciprestado da Beira Alta a D. António Luciano, que terminou a sua intervenção com um apelo: “fazei da Diocese uma Diocese viva e jovem. Parabéns e sejam luz e fermento para outros jovens.”

O acantonamento terminou com o recordar da Via-Sacra que se viveu no Parque Eduardo VII, aquando da Jornada Mundial da Juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.