Mangualde: Biblioteca recebe exposição de homenagem a Eurico Cunha

07.07.2021 |

A Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, recebe de 02 de agosto a 11 de setembro uma exposição de pintura de homenagem ao mangualdense Eurico José Gomes Cunha, informa a autarquia num comunicado de imprensa.

“A mostra, de entrada livre, é um gesto de celebração da vida do autor e é um tributo prestado pelos amigos do autor, que tiveram a necessidade de homenagear e recordar Eurico Cunha que assinala, este ano, 10 anos da sua partida”, refere o documento.

A exposição contempla as obras que, “desde cedo, Eurico Cunha começou a oferecer a amigos e familiares” e “são o reflexo da aprendizagem contínua do autor e da sua perceção peculiar e entendimento único da sua envolvente”.

“A sua arte refletiu a exploração da sua própria fragilidade e da sua insaciável sede de conceber e experimentar. A sua estética pessoal fazia coagir o feio e o belo num contexto onde não havia distinção entre o real e a fantasia”, descreve o documento.

Eurico José Gomes Cunha (1984 – 2011) nasceu e cresceu na cidade de Mangualde e, segundo a autarquia, “foi um dos artistas mais promissores da região, embora a sua passagem tenha sido breve, a sua obra foi sem dúvida de uma diversidade e criatividade imensa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.