Mangualde: Câmara requalifica a EN 16 num investimento de 600.000 euros

23.02.2022 |

A Estrada Nacional 16 (EN 16) está a ser alvo de requalificação entre Cunha Alta e Santiago de Cassurrães, no concelho de Mangualde, distrito de Viseu, por parte da Câmara, num investimento em cerca de 600.000 euros, anunciou hoje a autarquia.

“Estão a ser efetuados melhoramentos, nomeadamente execução de intervenção corretiva nos órgãos de drenagem, incluindo aplicação de novas passagens hidráulicas e alargamentos, de forma a obter uma faixa de rodagem, com largura mínima de cinco metros”. 

Está também a ser feito “um reforço da estrutura do pavimento por aplicação de camadas betuminosas, pintura e sinalização da via”, de forma a ser “promovido o conforto e segurança” dos utilizadores e da população que, “há vários anos, esperava esta obra”.

“Temos noção de que foi um longo caminho a percorrer até conseguirmos lançar a obra, mas finalmente conseguimos reunir as condições de avançar com este investimento”, disse o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida, que lembrou ser esta “a única via a meio do concelho de Mangualde, que liga o norte ao sul (EN16 à EN232)”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.