Mangualde: Câmara transfere 900 mil euros para as juntas de freguesia

04.02.2022 |

A Câmara de Mangualde formalizou protocolos para a transferência de competências para juntas e uniões de freguesia do concelho no valor global de cerca de 900 mil euros, anunciou o Município. 

“O Município de Mangualde vai disponibilizar cerca de 900 mil euros, em recursos financeiros, patrimoniais e humanos da autarquia, para as Juntas e Uniões de Freguesia para o exercício das competências delegadas, bem como para o exercício das suas próprias competências”, revela a Câmara daquela cidade.

“O objetivo é continuar a promover a proximidade entre a autarquia e as juntas de freguesia, através da assinatura de contratos interadministrativos de delegação de competências e protocolos de colaboração para o ano de 2022”, refere a autarquia, numa nota de imprensa enviada à Emissora das Beiras. 

Para o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, a assinatura destes protocolos “revela um trabalho de grande proximidade entre todos os agentes do poder autárquico” no concelho. 

“Esta é uma ferramenta fundamental para ir ao encontro das populações. Vamos continuar a ir de encontro às necessidades da população, descentralizando competências, apoiando e reforçando as Juntas e Uniões de Freguesia”, sublinha Marco Almeida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.