Mangualde celebra “Feira dos Santos à Mesa”

30.10.2020 |

Devido à pandemia da Covid-19, a “Feira dos Santos” em Mangualde, com mais de 300 anos de história, foi adiada pela primeira vez para 2021, tendo como principal preocupação “a saúde pública”. Contudo, o Município de Mangualde não deixa de relembrar a efeméride, adaptando-se ao mundo atual pandémico e celebrando de forma segura a tradicional “Feira dos Santos à Mesa”.

Segundo o Município de Mangualde, em conjunto com vários restaurantes locais, a “Feira dos Santos à Mesa” proporcionará uma celebração de forma adaptada da festividade.

O evento decorrerá nos dias 07 e 08 de novembro nos restaurantes que aderiram sempre ao longo dos anos, adaptando a sua atividade, de acordo com as regras da DGS.

A “Feira dos Santos à Mesa” comemora-se através da gastronomia típica desta festividade, dando ênfase a produtos gastronómicos locais, como enchidos da região, rojões à moda de Mangualde, febras à Feira dos Santos, requeijão com doce de abóbora, queijo da serra e ainda o vinho do Dão.

Os restaurantes locais aderentes à comemoração da “Feira dos Santos à Mesa”, nos dias 07 e 08 de novembro, são os seguintes, “Restaurante 2002”, “Os Galitos”, o “Cantinho dos Petiscos”, o “Kerú”, o “Cruzeiro”, o “Chafariz Beirão”, “O Valério”, a “Cascata de Pedra”, o restaurante do “Hotel Cruz da Mata”, o “Gestur“,  “O Telheiro”, a “Tia Cinda”, e o restaurante do “Hotel Senhora do Castelo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.