Mangualde: Iniciativa de oração “Momento de Luz” pela Ucrânia realiza-se esta noite

04.03.2022 |

O Município de Mangualde, em parceria com a Paróquia local, irá promover “Momento de Luz”, uma iniciativa que pretende ser um momento de reflexão e oração face aos últimos acontecimentos vividos na Ucrânia. Terá lugar esta noite, pelas 21h, no Largo Dr. Couto, e contará com a presença das diversas confissões religiosas da comunidade, que se juntam para apelar à paz.

A iniciativa passará por um conjunto de momentos como música, projeção de imagens, poesia, oração, testemunhos cidadãos ucranianos e preces.

“Momento de Luz” pretende ser um encontro onde os cidadãos da nossa comunidade, pertencentes às mais diversas confissões religiosas, se juntam num momento único de oração apelando à paz, dedicando muito particularmente o pensamento aos ucranianos e russos inocentes apanhados nesta guerra sem sentido.

O Município de Mangualde alia-se à Paróquia de Mangualde convidando toda a comunidade a participar neste sentido momento, trazendo uma vela que simbolicamente será acesa para evocar a luz da paz. Estaremos reunidos em espírito fraterno em comunhão num só coração e um só pensamento, pedindo a Paz para a Ucrânia e para o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.