Mangualde: Ministra da Agricultura visitou o concelho

08.11.2021 |

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, esteve este domingo, dia 07 de novembro, a convite da COAPE, de visita ao concelho de Mangualde. A governante, que esteve sempre acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, visitou várias explorações agrícolas de frutos vermelhos na freguesia de Espinho e aproveitou a ocasião para também visitar uma quinta vinícola na União das Freguesias de Moimenta Maceira Dão e Lobelhe do Mato. Maria de Céu Antunes teve ainda tempo para trocar algumas impressões com empresários do setor primário, bem como tirar algumas dúvidas face aos apoios que o governo e a União Europeia irão disponibilizar ao setor. Na visita estiveram ainda presentes o Presidente da Cooperativa anfitriã (COAPE), Rui Costa, o deputado João Azevedo e o Diretor Regional de Agricultura do Centro, Fernando Martins.

Para Marco Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, esta visita foi muito importante para o concelho de Mangualde: “é um setor que terá uma forte aposta por parte do Município nos próximos anos e a vinda da senhora Ministra da Agricultura ao nosso concelho é um sinal claro de que temos bons projetos, bons empresários, um futuro promissor no setor primário.”

Para Maria do Céu Antunes, Ministra da Agricultura, o concelho de Mangualde já é uma referência no setor primário em Portugal: “já visitei várias vezes Mangualde e cada vez que regresso fico mais contente com o que vejo. O setor primário está nas mãos de excelentes empresários, excelentes cooperativas que juntamente com o Município e com o Ministério da Agricultura poderão ainda fazer mais, com o objetivo de tornar o setor mais produtivo, mais competitivo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.