Mangualde: Município apoia Clubes e Associações Desportivas do concelho

02.02.2022 |

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, assinou ontem os Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo entre o Município de Mangualde e diversos clubes/associações do concelho. Estes contratos programa, com um valor global de cerca de 200 mil euros, visam dinamizar e alargar a prática desportiva nas modalidades de Futebol, Futsal, BTT, Karaté, Atletismo, Damas, Snooker, Squash, Xadrez, Ténis de Mesa e Pesca Desportiva. Esteve igualmente presente na cerimónia o vice-presidente da autarquia, João Pedro Cruz, que detém na sua tutela o Pelouro do Desporto.

De acordo com o Município de Mangualde, o objetivo destes contratos-programa é “proporcionar às instituições condições para a prática de uma atividade desportiva equilibrada e sustentada, com um orçamento de ano para ano cada vez mais próximo das receitas próprias, de forma a diminuir progressivamente a sua dependência da Câmara Municipal”.

Ao todo, foram assinados contratos-programa com dez clubes/associações: Casa do Povo de Mangualde, Gigantes Sport Mangualde, Os Ciências – Associação Cultural e Desportiva, Clube de BTT Azuribike Mangualde Team, Grupo Desportivo de Mangualde, Centro Recreativo e Cultural de Santo André, Moimenta do Dão Futebol Clube, Estrela do Mondego Futebol Clube, Pedreles Beira Dão Clube e Centro Bujutsu de Mangualde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.