Mangualde: Município atribui bolsas de estudo para estudantes do ensino superior

17.09.2021 |

A Câmara Municipal de Mangualde vai atribuir bolsas de estudo aos estudantes do Ensino Superior do concelho pelo sexto ano consecutivo.

De acordo com um comunicado da autarquia, o Município de Mangualde tem vindo a apostar fortemente na atribuição de Bolsas de Estudo de acesso ao Ensino Superior. Nos últimos cinco anos foram atribuídas 144 bolsas, representando um investimento total de 57 500€.

“Trata-se de uma ação inserida nas políticas educativas e sociais do Município, que visa ajudar os jovens da região em que as condições financeiras do agregado familiar não permitem que frequente o Ensino Superior”, pode ler-se na nota enviada à Emissora das Beiras.

Considerando as dificuldades económicas que afetam algumas famílias do Município, a autarquia de Mangualde entende que deve apoiar e motivar a progressão de estudos após a escolaridade obrigatória, através da atribuição de bolsas de estudo a jovens naturais e residentes do concelho, incentivando assim a formação de quadros técnicos superiores na região. Esta medida para além combater o abandono escolar por falta de condições monetárias, é uma iniciativa de promoção à igualdade de oportunidade e coesão social.

As Bolsas de Estudo destinam-se, assim, a estudantes matriculados em cursos conducentes ao grau de licenciatura, com ou sem mestrado integrado, e ao grau de mestrado, sendo atribuídas em função dos rendimentos anuais do agregado familiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.