Manifestação de pesar e dia de luto municipal em Santa Comba Dão pela morte do professor Paulo Soares Gomes

20.08.2019  |

O dia de hoje, 20 de agosto de 2019, fica marcado como dia de luto municipal em Santa Comba Dão, pelo falecimento do professor Fernando Paulo Soares Gomes.

“Em nome de todo o Executivo Municipal apresento a mais sentida manifestação de pesar e determino o dia de hoje, vinte de agosto, de 2019, como dia de luto municipal”, pode ler-se num comunicado assinado pelo presidente daquela autarquia, Leonel José Antunes Gouveia.

Fernando Paulo Soares Gomes foi um empreendedor empresário no concelho de Santa Comba Dão, empregando atualmente mais de 60 pessoas.

O seu nome ficará para sempre ligado ao ensino da música. Desde muito cedo, através de metodologias pioneiras para a época, desenvolveu um trabalho de grande incremento dos estudos musicais a centenas de crianças, culminando em 2007 com a vinda para Santa Comba Dão do Conservatório de Música e Artes do Dão (CMAD), do qual foi sempre Diretor Pedagógico.

O CMAD é uma escola do Ensino Artístico Especializado reconhecida pelo Ministério da Educação, possui autorização definitiva de funcionamento, paralelismo pedagógico e contrato de patrocínio. Esta escola tem desenvolvido um papel musical, artístico e cultural ímpar no concelho.

Fernando Paulo Soares Gomes exerceu o cargo de Presidente da Assembleia Municipal no mandato autárquico de 2013 a 2017.

Pelos relevantes serviços prestados ao concelho, foi-lhe atribuída no passado dia 30 de Maio, em sessão solene comemorativa do Feriado Municipal, a medalha de mérito municipal.

Foto: faroldanossaterra.net

Comments are closed.