Marcelo Rebelo de Sousa inaugura novas instalações da farmácia da Lajeosa do Dão

19.06.2019 |

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou, ao início da tarde de hoje, as novas instalações da farmácia da Lajeosa do Dão, no concelho de Tondela, que foi destruída pelas chamas em outubro de 2017.

Dos incêndios de junho e outubro de 2017, o chefe de Estado considerou que “houve lições que foram retiradas, algumas tristes”, e que todos têm a noção de que “a causa primeira tem muito a ver com a organização e a gestão da floresta”.

“O grande desafio é ter-se condições no ordenamento da floresta, na gestão da floresta, para que não haja causa para nada que seja sequer parecido com o que aconteceu em 2017. Estamos todos de acordo que isso é fundamental, porque daí se parte para a prevenção e é mil vezes melhor prevenir a ter de remediar”, frisou.

Marcelo Rebelo de Sousa destacou o “mérito enorme das populações” e a sua garra para reconstruir o que as chamas destruíram, como foi o caso da farmácia que hoje inaugurou.

O Presidente da República destacou o papel das farmácias por todo o país, “mas sobretudo naqueles ‘portugais’ que são muitas vezes mais esquecidos por quem vive no Portugal que aparece mais vezes na televisão, na rádio e nos jornais”.

“É fundamental que a saúde esteja presente nesses ‘portugais’ esquecidos, sobretudo num país como o nosso que, infelizmente, ainda continua a envelhecer”, sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.