Mário Soares com “discreta melhoria”

14.12.2016 |

O antigo Presidente da República Mário Soares mantém-se hoje em situação crítica e com prognóstico reservado, mas teve “uma discreta melhoria do estado de consciência” e já reage a estímulos, informou o Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa.
“O Hospital da Cruz Vermelha informa que o doutor Mário Soares se mantém em situação crítica e com prognóstico reservado”, disse aos jornalistas o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, José Barata.
Segundo o primeiro boletim clínico do dia, divulgado esta manhã, “o estado de saúde do doutor Mário Soares manteve-se estável durante a noite, sem significativa alteração dos sinais vitais e com uma discreta melhoria do estado de consciência”.
Questionado pelos jornalistas sobre o que significava esta melhoria do estado de consciência, José Barata explicou que Mário Soares, de 92 anos, “está inconsciente, mas reage a estímulos”.
“O doutor Mário Soares mantém-se internado nos Cuidados Intensivos do Hospital da Cruz Vermelha sob permanente vigilância por parte da equipa clínica multidisciplinar que o acompanha”, referiu ainda a mesma fonte.
Sobre o que terá motivado o antigo Presidente da República a ser internado, na madrugada de terça-feira, o porta-voz disse apenas que Mário Soares se sentiu indisposto, não avançando os motivos.
Mário Soares está na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Cruz Vermelha em situação crítica e com “prognóstico reservado”.
Fonte: Agência Lusa

Credito: Agência Lusa

Comments are closed.