MILITAR JOSE SAMPAIO HOMENAGEADO EM TONDELA

03.05.2017 |

A ANCU – Associação Nacional dos Combatentes do Ultramar, sedeada em Tondela, e a Câmara Municipal de Tondela vão homenagear, no próximo fim-de-semana, o militar José Sampaio, que esteve presente no palco da revolução, em Lisboa, no dia 25 de abril de 1974.
Do programa, está prevista uma cerimónia, às 18 horas do dia 6 de maio, no Museu Terras de Besteiros, onde José Sampaio, de Lobão da Beira, dará um testemunho de como viveu o dia 25 de abril, onde estará também presente o historiador militar, coronel David Martelo.
Já no domingo, dia 7 de maio, será feita a homenagem pública a José Sampaio, no salão nobre do Município de Tondela, estando prevista a realização de um almoço convívio com todos aqueles que se queiram associar.
Na opinião do presidente da ANCU, António Ferraz, “era mais do que tempo e justo prestar esta homenagem, não a um combatente de guerra, mas a um combatente da paz”.
O presidente da Câmara de Tondela, José António de Jesus, referiu que “o Município entendeu que a parceria nesta organização daria uma prova de testemunho e gratidão e reconhecimento das gentes do concelho a uma figura de abril”.