Ministro Siza Vieira inaugura 27ª Edição da FICTON

12.09.2019 |

A cerimónia de abertura da FICTON – Feira Industrial e Comercial de Tondela, que arrancou ontem na cidade e que se prolonga até 16 de setembro, contou com a presença do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

O governante destacou o papel de Tondela, nomeadamente o contributo das suas empresas para o crescimento das exportações e da economia.

Para o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, Tondela e a região são “exemplos de dinamismo económico e contribuição para o crescimento da economia”.

Ainda na cerimónia de abertura da FICTON, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, deixou uma palavra de agradecimento a todos os expositores (mais de 170) presentes no certame, assim como aos que investiram e continuam a investir no concelho. “É bom relembrar que a atividade económica está na esfera dos investidores e empreendedores e que, à autarquia, importa cria instrumentos e planos que proporcionem mais oportunidades de investimento. Para nós, desenvolvimento e sustentabilidade são variáveis que têm de ser satisfeitas na mesma equação”, sublinhou o autarca.
José António Jesus aludiu igualmente à aposta na expansão das zonas industriais municipais, destacando o investimento na ZIM de Tondela/Adiça, que representa mais de 3 milhões de euros.

No final da abertura oficial do certame, teve lugar a Festa do Frango, que serviu para “dar relevância a um dos produtos endógenos de maior referência do concelho”, seguindo-se depois uma visita aos expositores.
A FICTON, que decorre até 16 de setembro, dia em que se assinala o feriado municipal, conta com uma montra com perto de duas centenas de expositores.
Pelo palco do certame, vão ainda passar nomes como Toy, Virgul, Amor Eletro, Anjos ou Karetus, para além de atuações de vários talentos locais.