Moimenta da Beira: Câmara adquire canhões antigranizo

17.03.2022 |

Os primeiros canhões antigranizo devem ser instalados em abril e maio em Moimenta da Beira para atenuar os estragos causados pelas intempéries nas produções de uva e de maçã do concelho.

A Câmara de Moimenta da Beira estabeleceu um protocolo de colaboração com a Associação de Fruticultores da Beira Távora de modo a permitir a instalação destes equipamentos que interrompem a formação do granizo, por ondas de choque.

“A atividade frutícola, designadamente a produção de maçã, tem sido fortemente fustigada pelas intempéries de granizo, que se traduziu numa quebra acentuada na produção, colocando em causa não só a sobrevivência financeira de muitos empresários agrícolas e respetivos colaboradores, bem como da economia do nosso concelho. É, por isso, de extrema importância que o Município manifeste a sua inteira disponibilidade, abraçando este projeto ao lado dos que lutam todos os dias para desenvolver a sua atividade empresarial, contribuir para a fixação de pessoas no nosso território, bem como podermos captar investidores e residentes para o nosso concelho”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.