Moimenta da Beira: Carlos Martins, atleta formado na Escola de Andebol de Moimenta, é campeão Europeu pelo Benfica
31.05.2022 |
Formou-se e aprendeu a jogar na Escola de Andebol de Moimenta da Beira e dali rumou aos clubes de elite, primeiro para o ABC de Braga e depois para o Benfica, que anteontem, dia 29 de maio, se sagrou campeão europeu ao vencer a equipa alemã do Magdeburgo (40-39) numa final épica da EHF European League disputada na Altice Arena, em Lisboa.
Foi mais uma grande conquista de Carlos Martins na sua carreira de jogador profissional, a maior talvez, já que a vitória do Benfica na Liga Europeia de andebol foi histórica e pode ser considerada o maior feito da história do andebol português. O melhor resultado tinha sido alcançado pelo FC Porto, que em 2019 ficou no terceiro lugar, à frente dos dinamarqueses do Holstebro e atrás dos alemães do Fusche Berlim e dos vencedores, também germânicos, Kiel.
Acresce que o Magdeburgo foi campeão do mundo de clubes em outubro e lidera a Bundesliga.
O Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, felicita vivamente o atleta e a sua fantástica carreira “que começou em Moimenta da Beira”.
