Moimenta da Beira combate o insucesso e o abandono escolar com novas práticas e métodos

16.12.2020 |

Por estes dias e, integrado no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), está a ser utilizado o Creactivity BUS, um autocarro da Fundação “la Caixa”, uma espécie de unidade móvel, espaço concebido para despertar a criatividade das crianças e jovens, onde os alunos participam também em workshops utilizando as novas tecnologias. O interior do autocarro tem várias áreas para desenvolver diferentes competências, entre as quais a área da mecânica, da eólica, da eletricidade e da luz.

Esta atividade no Creactivity BUS visa estimular a criatividade através de propostas interdisciplinares que englobam a ciência, a tecnologia, a arte e a matemática. É destinada aos alunos dos 7°, 8° e 9° anos do Agrupamento de Escolas e aos alunos da Escola Profissional de Moimenta da Beira, embora todos os outros alunos também possam participar nas atividades.

Para se visitar o autocarro é necessário uma marcação prévia através do telefone 308 80 26 99. Depois é só ir até ao parque de estacionamento das Piscinas Municipais de Moimenta da Beira, onde está estacionado.

A equipa do PIICIE desenvolve o trabalho a partir do Centro Cultural Infante D. Henrique, o antigo Externato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.