Moimenta da Beira: Encontros com as memórias de Violante Saramago Matos

28.04.2022 |

A Câmara de Moimenta da Beira dinamiza no sábado, às 21:00, a iniciativa “Encontros com as memórias de Violante Saramago Matos”, autora da obra “De memórias nos fazemos”, com apresentação a cargo de Ana Maria Oliveira.

A iniciativa, através da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro e as Edições Esgotadas, aborda o livro “De memórias nos fazemos”, da filha de José Saramago, prémio Nobel da Literatura.

“É um livro cheio de histórias da sua relação ‘cúmplice’ com o pai, de respeito e de amor para a eternidade. A única filha do escritor laureado com o Prémio Nobel de Literatura, conta como este lhe ensinou a não escrever sobre o que não sabia e como um olhar do escritor lhe serviu muitas vezes de lição de vida. O livro foi escrito no ano em que, se vivo fosse, José Saramago faria 100 anos”, sintetizou aquela Câmara do distrito de Viseu.

Violante Reis Saramago Matos nasceu em Lisboa, em 1947, e licenciou-se em Biologia.

Publicou, também com a editora Edições Esgotadas “Quinas, pelo Mar Fora…” (2018), “Quinas, uma Viagem à Ria” (2019), “Tixa a Presidente!” (2019) e “Quando o Verão Amadurece” (2020).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.