Moimenta da Beira: Investimento superior a meio milhão de euros na Residência de Estudantes do Ensino Superior

05.02.2024 |

A residência de estudantes do ensino superior, no Largo do Tabolado, em Moimenta da Beira, vai poder acolher os primeiros ‘inquilinos’ que frequentem o ensino superior em setembro próximo, no arranque do ano lectivo 2024/2025.

O edifício, comprado recentemente pela Câmara Municipal e atualmente em obras de reabilitação e a cumprir o plano de intervenção que está a ser executado de forma faseada, garantirá, depois de todos os trabalhos concluídos, as melhores condições de conforto e habitabilidade à comunidade académica do ensino superior que dele usufruirá.

Trata-se de um investimento, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), superior a meio milhão de euros (550.617 euros) que a Câmara Municipal de Moimenta da Beira está a gerir.

“A disponibilização de alojamento para os estudantes do ensino superior que se encontram deslocados do local da sua residência, de forma condigna, é essencial para o alargamento e a democratização do acesso ao ensino superior”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.