Moimenta da Beira: Município terá serviço de atendimento e acompanhamento social

29.03.2022 |

A Câmara de Moimenta da Beira informa que vai disponibilizar, a partir de abril, um serviço de atendimento e acompanhamento social destinado a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, e a casos de emergência social.

Este serviço “tem como missão dinamizar uma intervenção social para a melhoria das condições de vida dos cidadãos”, referiu aquela autarquia do distrito de Viseu, avançando que já está constituída uma equipa multidisciplinar que realizará atendimentos, mediante marcação prévia, às segundas-feiras.

“É um serviço que assegura o atendimento e o acompanhamento social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, bem como de emergência social, através de um apoio de proximidade à população”, sublinhou.

Com este serviço, o município pretende “informar, aconselhar e encaminhar para respostas, serviços ou prestações sociais adequadas a cada situação” e “contribuir para a aquisição e/ou fortalecimento das competências das pessoas e famílias”.

O objetivo é o de que estas pessoas e famílias se tornem autónomas e que sejam fortalecidas as “redes de suporte familiar e social”.

Prevenir situações de pobreza e de exclusão social e dar apoio em situações de vulnerabilidade social, “assegurando o acompanhamento social no percurso da inserção social”, são outros objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.