Moimenta da Beira: Três homens detidos em flagrante por furto em residência

23.10.2023 |

Três homens, com idades compreendidas entre os 19 e 22 anos, foram detidos na sexta-feira por furto em residência, no concelho de Moimenta da Beira, distrito de Viseu, anunciou hoje o Comando Territorial de Viseu da GNR.

“Na sequência de uma denúncia a dar conta de um alegado furto em residência, os militares da GNR encetaram de imediato diligências policiais que permitiram surpreender os suspeitos em flagrante no interior da residência”, descreveu.

No comunicado, a GNR esclareceu que “foi possível apurar que os suspeitos” se tinham “introduzido na habitação após arrombamento da porta, motivo que levou às suas detenções em flagrante e à apreensão de diverso material”.

Entre o material apreendido, referiu a GNR, estava algum “associado à prática do ilícito” e também “bens furtados” de uma residência no concelho de Vila Real, onde também foi efetuada uma busca domiciliária.

A GNR apreendeu “três pares de luvas; um passa montanhas; uma mochila; uma réplica de uma arma de fogo; um chifre de marfim; dezenas moedas de coleção; uma pedra tipo “âmbar”; uma faca de mato de cutelaria; uma adaga e um missal romano”.

A operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Moimenta da Beira e os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.