Mortágua apresenta pela primeira vez um Festival de Estátuas Vivas

13.08.2020 |

Mortágua acolhe, até 15 de agosto, um espetáculo inédito, com um Festival de Estátuas Vivas.

Ao todo, são dez recriações figurativas, distribuídas pelas ruas comerciais da vila e em rotatividade até ao próximo sábado.

Segundo uma nota do Município, é a primeira vez que Mortágua acolhe um evento desta natureza, “sempre fascinante e ao qual ninguém fica indiferente, pelo realismo e performance das personagens ou cenas representadas”.

Entre os participantes, está António Santos, o primeiro Homem-Estátua do Mundo e recordista mundial de imobilidade, que já arrecadou troféus em vários países, sendo uma referência neste meio.

O Festival acontece todas as tardes, entre as 15h00 e as 17h00.

Está ainda patente, na Praça do Município, uma intervenção artística de rua, da autoria de Marta Fernandes.

No dia 15, pelas 21h30, aquele mesmo local vai acolher o espetáculo Fil`mus 2, da Companhia Trigo Limpo Teatro ACERT. Estas realizações fazem parte do Manifest`Art, um evento de divulgação e promoção das Artes, que habitualmente integra o programa geral da Festa da Juventude e Feira das Associações. Este ano, por causa da pandemia da Covid-19 não haverá a “Festa das Tasquinhas”, como também é conhecida, nos moldes habituais, mantendo-se no entanto o Manifest`Art, que vai para a sua quinta edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.