Mortágua Arena é atração no Rally de Portugal

11.05.2023 |

Mortágua recebe na tarde desta sexta-feira, dia 12 de maio, a classificativa do Rally de Portugal, prova a contar para o Mundial de Ralis (WRC).

Com uma extensão de 18,5 km, a classificativa tem início às 17h02 na localidade de Riomilheiro, seguindo-se as passagens por Felgueira, Chão Miúdo, Vila Nova e Vale de Paredes (final do troço).

Na classificativa de Mortágua estão definidas duas Zonas Espetáculo. Uma delas é a Mortágua Arena (ZE 16), um espaço de eleição para ralis desenhado pelo Município e que teve a sua estreia na edição transata do Rally. O acesso a esta ZE é feito através da EN228, virando em direção à localidade de Vila Nova. Já na saída desta localidade, antes de chegar ao Chão Miúdo, encontra-se a sinalética a indicar o acesso a esta ZE.

A outra zona espetáculo é a Felgueira (ZE15), fazendo a transição da terra batida para o asfalto. O acesso a esta ZE é feito através da EN228, via Vila Meã, Vila Moinhos, em direção à Felgueira, encontrando-se a ZE a cerca de 100 metros do centro da povoação.

O Município de Mortágua aconselha as pessoas que se desloquem com bastante antecedência, até por causa do estacionamento, e que utilizem só os locais indicados para o público, as denominadas Zonas Espetáculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.