Mortágua: Centro da vila acolhe Festival de Artes de Rua

10.08.2021 |

A partir desta terça-feira, dia 10 de agosto, e até ao próximo sábado, dia 14, o centro da vila de Mortágua vai ser palco de vários eventos de animação de rua, envolvendo diferentes áreas artísticas.

O programa coincide com a semana em que habitualmente se realiza a festa das “Tasquinhas”, que, este ano, mais uma vez, não será possível realizar devido às regras e limitações ainda decorrentes da situação da Covid-19.

À semelhança do que já aconteceu o ano passado, a Câmara Municipal de Mortágua não quer deixar de marcar esta semana festiva, e delineou um programa alternativo com o objetivo de animar o comércio local e atrair visitantes, cumprindo as normas de saúde e segurança vigentes.

Assim, além da presença das Estátuas Vivas, que fizeram enorme sucesso em 2020, o evento contará ainda com músicos, malabaristas, caricaturistas, entre outras performances.

O festival decorrerá diariamente entre as 15h00 e as 19h00, e os artistas irão circular rotativamente pelas ruas da vila, animando o comércio local.

O programa inclui ainda uma Exposição de Pintura da mortaguense Ivone Ramos, que estará patente no espaço-galeria da Câmara Municipal, e o evento “Música na Praça”, que constará da atuação de Bandas locais em cada um dos dias.

A Praça do Município vai ser palco da atuação das Bandas MUST (dia 10), Dang! (dia 11), Day Tay (dia 12), Cordas Partidas (dia 13) e Hopus Band (dia 14).

Esta semana festiva culmina no dia 14 com um espetáculo de Stand Up Comedy, protagonizado pela dupla humorista Quim Roscas e Zeca Estacionâncio. O espetáculo terá lugar na Praça do Município, com início marcado para as 22horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.