Mortágua: Rali volta à estrada no último fim de semana de abril

22.04.2022 |

O Rali de Mortágua vai voltar à estrada nos dias 29 e 30 de abril, anunciou a Câmara Municipal, que apoia o evento organizado pelo Clube Automóvel do Centro e que conta com a novidade, este ano, do Troféu Peugeot Rally Cup Ibérica, coorganizada pela Peugeot Portugal e Espanha.

Segundo uma nota de imprensa, esta prova “é pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis 2RM, Campeonato Portugal Centro Ralis, Campeonato de Portugal Clássicos Ralis, Campeonato Promo de Ralis, Campeonato Júnior Team e Peugeot Rally Cup Ibérica”, e tem ainda “a prova Extra (prova aberta a pilotos que se inscrevam, mas fora dos campeonatos)”.

“É de destacar ainda o regresso da tradicional super-especial noturna (interrompida desde 2020 devido à pandemia) e que marca a abertura da prova, tendo como palco as rotundas junto a Vale de Açores/EN234”.

Há ainda as provas “de Mortágua, Laceiras e Aguieira, esta última coincidente com o troço do Rali de Portugal”, contabilizando ao todo “oito classificativas, seis em piso de terra e duas em piso de asfalto (Super-Especial), e todas com dupla passagem”.

“O parque fechado das viaturas funcionará, como habitualmente, na Praça do Município, enquanto o parque de assistência, bem como o secretariado da prova, estarão instalados na área da Expomortágua (Gândara)”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.