MultiOpticas apadrinha cooperativa “Vários” de Tondela

27.11.2019 |

A MultiOpticas de Tondela apadrinhou a cooperativa de solidariedade social “Vários”, que apoia jovens e adultos com deficiência e/ou desfavorecidos, através de uma ação intitulada “Vários Olhares”, numa cerimónia que decorreu na tarde de ontem, dia 26 de novembro, pelas 15h00.

A ação consistiu na oferta de um LCD e de um sistema de som para a atual sala de convívio, “o que permitirá aos utentes da Cooperativa desfrutar devidamente daquele espaço de lazer”.

O evento integrou ainda uma feira de atividades, onde os utentes deram a conhecer os seus trabalhos, resultantes das várias valências que aprenderam na instituição, tais como: Cozinha Pedagógica, Artes Plásticas, Madeiras, Estimulação Sensorial, Estimulação Musical e Desporto.

A iniciativa contou igualmente com a presença do atleta paralímpico Jorge Pina e terminou com um lanche natalício oferecido pela MultiOpticas a todos os presentes.

De realçar que a MultiOpticas já realizou gratuitamente vários rastreios visuais aos utentes da “Vários”, assim como ofereceu armações e lentes, para além de ter encaminhado alguns jovens para consultas gratuitas de oftalmologia.

A “Vários” tem sede na cidade de Tondela e estende a sua área de intervenção aos concelhos de Tondela, Santa Comba Dão, Carregal do Sal e Mortágua, no distrito de Viseu. Atua junto de jovens e adultos com deficiência ou incapacidade e desfavorecidos em geral, promovendo a inserção social e laboral dos mesmos e otimizando a sua qualidade de vida.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.