Município de Oliveira de Frades coloca novos oleões no concelho para recolha de óleos alimentares usados
10.07.2020 |
O Município de Oliveira de Frades procedeu à colocação de doze novos oleões nas diversas freguesias do concelho para a recolha seletiva de óleos alimentares usados.
Os novos oleões foram colocados na Rua da Liberdade, Rua da Passagem de Nível e Rua General Luís Bandeira – Souto de Lafões, na União de Freguesias de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães; – Rua Tojal – S. Joane, na Freguesia de S. João da Serra; – Belmonte, na Freguesia de Ribeiradio; – Santa Cruz e EN16 – Arcozelo das Maias, na Freguesia de Arcozelo das Maias; – Rua da Casa do Povo – Pinheiro de Lafões, na Freguesia de Pinheiro; – Corredoura, na Freguesia de S. Vicente de Lafões; – Reigoso, na União de Freguesias de Destriz e Reigoso; – Paranho e Largo da Escola – Varzielas, na União de Freguesias de Arca e Varzielas.
Nestes oleões é apenas possível a deposição de óleo alimentar e azeite, não devendo ser colocado qualquer outro resíduo oleoso como por exemplo, óleo lubrificante, óleo de motor, margarina e manteiga.
De acordo com um comunicado da autarquia, a deposição destes resíduos deve ser feita com o óleo ou azeite já frios, em garrafas devidamente fechadas.
Com estes novos pontos de recolha de óleos alimentares usados, o Município de Oliveira de Frades pretende “incentivar a deposição seletiva dos mesmos, assentando numa política de objetivos e estratégias que visam garantir a preservação dos recursos naturais e a minimização dos impactos negativos sobre a saúde pública e o ambiente”.