Município de Tondela assina protocolos com movimento associativo

20.10.2018 |

O Município de Tondela assinou ontem, dia 19 de outubro, 125 protocolos com 125 coletividades, num montante global que ronda os 1,2 milhões de euros. 
Cerca de 750 mil euros são destinados ao apoio ao desenvolvimento da atividade, enquanto que cerca de 400 mil euros servirão para apoiar requisitos em termos de segurança.
Durante a cerimónia, que decorreu no Auditório Municipal de Tondela, o presidente da Câmara, José António Jesus, realçou a força do movimento associativo concelhio, nos domínios desportivo, cultural, humanitário, recreativo e social.
Ao longo da sua intervenção, José António Jesus explicou que, para além do habitual apoio à atividade das diferentes associações, este ano foi contemplado também um apoio para medidas de autoproteção e segurança.
“É, de facto, um grande desafio, exigente do ponto de vista financeiro, muito exigente, mas julgo que todos temos o mesmo pensamento. Este ano, ainda não pudemos desenvolver outros apoios, para outras iniciativas, mas esta missão tornava-se prioritária, urgente e, pelas circunstâncias tão excecionais que todo conhecemos, inadiável”, alegou.

De acordo com o presidente da Câmara de Tondela, esta é também uma forma de homenagear todos os dirigentes associativos. 
Lembramos que no início do ano aconteceu um trágico incêndio no andar de cima de uma associação em Vila Nova da Rainha onde decorria um torneio de sueca. Este incêndio de 13 de janeiro provocou 11 mortos.

Comments are closed.