Museu do Caramulo lança portal dirigido a donos de automóveis clássicos

10.12.2020 |

O Museu do Caramulo, em Tondela, lançou uma plataforma dirigida a proprietários de automóveis clássicos, na qual disponibiliza informações “úteis e necessárias” para a posse de veículos históricos, anunciou a direção do museu.

“Este projeto nasceu de um vazio de informação existente no meio dos proprietários de automóveis clássicos, sejam eles um colecionador experiente ou alguém que se está a iniciar neste ‘hobby’, comprando o seu primeiro veículo antigo”, justifica Salvador Patrício Gouveia.

Segundo uma nota de imprensa, o portal tem como objetivo “auxiliar a ampla comunidade de proprietários, entusiastas e prestadores de serviços que vivem o mundo dos veículos clássicos antigos de forma apaixonada”.

“Há anos que recebemos no museu todo o tipo de pedidos de ajuda e esclarecimentos, sejam eles sobre restauros, legislação, certificação ou quanto vale um automóvel. Na ausência de informação clara e fidedigna sobre estes temas, as pessoas viram-se para o Museu do Caramulo para tentar obter respostas seguras, o que nos levou a acreditar que seria útil e esclarecedor organizar e disponibilizar ‘online’, de forma livre, estas informações”, considerou.

Uma das “grandes novidades do portal”, adianta Salvador Patrício Gouveia, é o “recém-criado serviço de ‘car concierge’, que disponibiliza uma equipa especializada que vai ao local dar assistência a automóveis”.

“Especialmente quando estão muito tempo imobilizados, necessitam de apoio e de tarefas específicas de conservação ou manutenção, permitindo assim que os seus proprietários se concentrem apenas no prazer da condução”, esclarece.

Segundo a nota de imprensa, em www.omeuclassico.pt, o proprietário encontra, “num único local, informação especializada e direcionada ao que realmente importa: o prazer de conduzir um veículo clássico”.

Salvador Patrício Gouveia explica que “’O Meu Clássico’ inclui informação sobre o processo de compra e venda de veículos clássicos, dicas de manutenção e regras elementares para a participação em passeios”.

Informação que complementa as questões mais comuns, como os processos de certificação, legalização, pedido de matrícula de época e de isenção do Imposto Único de Circulação (IUC).

No portal é também possível “pedir gratuitamente o guia O Meu Clássico, que inclui, entre outras coisas, dicas de manutenção, informação sobre certificações técnicas, fichas de registo e manutenção de um automóvel.

“Além do portal, existe também uma comunidade ‘online’ no Facebook, e que conta com quase 17 mil pessoas, onde todos os proprietários e entusiastas podem partilhar imagens, recordações, experiências, eventos automobilísticos, factos históricos ou quaisquer outros assuntos relacionados com o universo motorizado antigo e desportivo, em Portugal e no mundo”, refere.

Foto: jornaldosclassicos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.