Nacional vence na receção ao Tondela com golo mais rápido da I Liga

27.12.2020 |

O Nacional venceu hoje na receção ao Tondela por 2-0, num jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, com o golo mais rápido da edição deste ano do campeonato até ao momento.

O jogo ficou marcado pelo golo madrugador do Nacional e pela expulsão de Bebeto ainda na primeira parte, deixando os visitantes a atuar durante largo tempo com menos um jogador.

A primeira parte foi recheada de incidências, com um golo ‘supersónico’ de Rúben Micael após centro de João Vigário, logo aos 34 segundos, o mais rápido da presente edição da Liga, superando o de Fábio Abreu obtido aos dois minutos de jogo, na jornada inaugural da prova.

Efetivamente, melhor não poderia ter começado a equipa madeirense, mas o Tondela não acusou o momento de adversidade e assumiu o jogo. Todavia, foi o Nacional a dispor de uma nova ocasião, aos 14 minutos, num cabeceamento de Bryan Róchez após nova assistência de João Vigário.

O Tondela continuava bem no jogo e no espaço de dois minutos esteve perto da igualdade. Primeiro, aos 20 minutos, num remate de Rafael Barbosa, que saiu junto ao poste, e depois com Daniel Guimarães a opor-se a Mário González.

Até que aos 28 minutos, o Tondela sofreu um rude golpe, com a expulsão de Bebeto por acumulação de amarelos. Jhon Murillo foi para a direita da sua defesa e Rafael Barbosa foi preencher o lado esquerdo do seu ataque.

Os segundos finais da primeira parte foram intensos, com Salvador Agra a estar perto de marcar aos 44 minutos e, nos descontos, foi Niasse que negou o golo a João Camacho.

Os primeiros minutos da segunda parte foram inconstantes, com pouco futebol, mas foram os madeirenses, aos 56 minutos a voltar a criar nova oportunidade, com Brayan Riascos em excelente posição, a rematar para fora.

Até que aos 68 minutos, o avançado colombiano aproveitou um lance confuso na área do Tondela para selar a história do encontro.

Foto: futebol365.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.