Natal 2020: Viseu aposta na dinamização do comércio local

24.11.2020 |

Entre 27 de dezembro e 06 de janeiro, Viseu veste-se de luz para viver a magia da quadra natalícia e proporciona iniciativas culturais seguras para toda a família, grande parte das quais em formato digital.

O Município de Viseu avança ainda com uma campanha promocional, “sem precedentes”, de estímulo ao consumo no comércio e na restauração locais, à solidariedade social e à frequência de espaços culturais seguros.

Famílias, jovens e crianças viseenses dão a cara por uma campanha que chega às ruas esta semana e que motiva toda a comunidade a contribuir para a animação económica local, causas sociais ligadas à deficiência e para experiências culturais seguras.

“Neste Natal temos o dever de criar uma consciência social, económica e cultural mais forte. Todos podemos e devemos contribuir para que ninguém seja deixado para trás. É esse o sentido das apostas que fazemos”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal, António Almeida Henriques.

Este ano, serão cerca de 390 mil lâmpadas a iluminar a cidade-jardim, de baixo consumo e com tecnologia LED, que se acendem já na próxima sexta-feira, dia 27 de novembro. A ligação será realizada ao final da tarde, no Rossio, e o momento será transmitido em live streaming no Facebook do Município de Viseu.

As decorações luminosas deste ano vão embelezar 31 praças, avenidas, ruas e edifícios na cidade, feitas de mais de 39 quilómetros de cordão de luz. O centro histórico vai ter seis instalações de luz, uma delas também com som, e as Freguesias vão desfrutar de 29 espaços iluminados de Natal.

O Rossio volta a receber uma grande peça de luz: um presente gigante. Neste Natal, o CUBO MÁGICO do verão regressa à Praça da República em forma de prenda, com um gigantesco laço no topo.

O projeto de iluminação de Natal resulta de um acordo de parceria com a AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Simulares de Portugal e terá novas extensões neste ano: a rua Miguel Bombarda recebe iluminação pela primeira vez e a avenida António José de Almeida é integralmente coberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.