Nova Avenida das Comunidades aberta ao trânsito

Abriu esta sexta-feira, ao final da tarde, a nova circular de Tondela.

A nova via rodoviária, que tem o nome de Avenida das Comunidades, numa homenagem a todos os emigrantes tondelenses, vem descongestionar o tráfego do centro da cidade e, ao mesmo tempo, melhorar a acessibilidade à Zona Industrial da Adiça, assim como à Central de Camionagem e às Escolas.

A principal rotunda de acesso a esta nova via tem como elemento principal uma estátua, ícone simbólico do chamamento “Ao Tom D’Ela” que une as gentes deste território.

Neste evento simbólico, o elenco camarário contou com a presença de dezenas de populares, alguns emigrantes, para além de presidentes de juntas de freguesias do concelho e elementos da assembleia municipal, que também se quiseram juntar a esta inauguração.

Melhorar a acessibilidade dos tondelenses tem sido uma das preocupações deste executivo municipal, pelo que já  foi concluída a obra da 3ª fase da Circular Poente de Tondela. Inserida nesta política de melhoria rodoviária dos acessos à cidade e às localidades que integram a sua área urbana, foi, também construída uma nova rotunda no acesso à freguesia de Tonda, que, para além de garantir maiores níveis de segurança, constitui-se como um complemento urbanisticamente enquadrado nos renovados acessos poentes à cidade de Tondela.