Novo treinador do Tondela quer menos sofrimento nas últimas jornadas

12.08.2020 |

O novo treinador do Tondela, o espanhol Pako Ayestarán, disse ontem na sua apresentação oficial que não quer que o clube chegue às últimas jornadas da I Liga de futebol a sofrer tanto.

“Como atletas queremos melhorar em relação à época anterior, é o nosso objetivo. Nas duas últimas épocas a equipa salvou-se na última jornada, então o objetivo é não sofrer tanto”, admitiu.

Pako Ayestarán falava aos jornalistas na sua apresentação oficial do novo técnico principal do Tondela, no qual sucede ao compatriota Natxo González, que deixou o clube beirão no principal escalão do futebol nacional, ao terminar o campeonato no 14.º lugar.

Natural de Beasáin, no País Basco, o técnico espanhol, de 57 anos, assinou com o Tondela até junho de 2021 e é a segunda vez que está no futebol português, uma vez que trabalhou em 2008/09 no Benfica, na equipa técnica de Quique Flores, e durante 11 anos fez parte da equipa técnica de Rafa Benitez.

O espanhol assumiu que “vive o futebol com muita paixão”, aos adeptos prometeu que vai “tentar dar o melhor enquanto pessoa e treinador” e, nesse sentido, assumiu que a sua obrigação “é tirar o melhor dos jogadores”.

Como treinador principal, Pako Ayestarán passou por Valência e Las Palmas, ambos na La Liga espanhola, pelo futebol mexicano, no Santos Laguna, Estudiantes Tecos e Pachuca, e pelo Maccabi de Telavive, onde foi campeão israelita, tendo ainda conquistado na mesma época a Taça e a Taça da Liga.

Joshe Viela completa a equipa técnica tondelense, que mantém o treinador de guarda-redes Pedro Taborda e Ricardo Alves, responsável pela observação e análise.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *