Núcleo Motard do Crédito Agrícola entrega donativos ao Centro de Acolhimento de Emergência de Viseu

07.01.2021 |

O Núcleo Motard do Centro de Cultura e Desporto do Crédito Agrícola tem vindo ao longo dos últimos anos a realizar várias campanhas de solidariedade junto de Instituições nacionais com a entrega de bens.

Este Natal escolheu a Casa do Povo de Abraveses, nas suas valências Centro de Acolhimento de Emergência de Viseu, criada em 2013 e Casa Abrigo – Acolhimento Diferenciado para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica com Doença Mental, criada em 2019. Dirigiu assim, a sua ação solidária para área da Violência Doméstica, por se tratar de uma problemática que “muito os sensibiliza”.

Identificadas as necessidades pela instituição, o Núcleo Motard do Centro de Cultura e Desporto do Crédito Agrícola, encetou os seus esforços na angariação dos donativos, que dependeram na quase totalidade dos seus membros, tendo conseguido equipar os 14 quartos do Centro de Acolhimento de Emergência e Casa Abrigo, com equipamentos de TV e aquecimento.

Segundo o Crédito Agrícola, este equipamento aumentou em muito o conforto e bem estar das 19 mulheres e crianças acolhidas em ambas as respostas, com ainda maior importância no atual contexto pandémico, considerando que, aquando da admissão, as vítimas e filhos menores, passam menos tempo nos espaços comuns e mais tempo nos seus quartos.

A cerimónia de entrega destes equipamentos contou também com a presença do representante do Crédito Agrícola Terras de Viriato de Viseu, que se associou a esta iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.