Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro retoma visitas ao IPO de Coimbra

17.05.2023 |

Após três anos de interrupção, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) retomou as visitas presenciais ao serviço de internamento do IPOC pelo voluntariado do Movimento Vencer e Viver (MVV), suspensas, em 2020, como medida adicional decorrente da pandemia da Covid-19.

”Vencer e Viver” é um movimento de entreajuda que visa o apoio a todas as mulheres, familiares e amigos desde o momento em que é diagnosticado um cancro da mama. Neste âmbito, é promovido o contacto entre a mulher a iniciar tratamento e a voluntária sobrevivente de cancro da mama, que partilha o seu testemunho e formas de lidar com a doença. Este é, por isso, um momento importante que se assume como uma ação fundamental de voluntariado em contexto de internamento, realizada pelo NRC.LPCC no IPOC, e que representa uma grande oportunidade de apoio emocional e informativo às mulheres que realizam cirurgia da mama.

Na região Centro, a Liga dispõe de extensões do Movimento Vencer e Viver em Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Covilhã e Leiria. Para quaisquer esclarecimentos adicionais, poderão contactar a LPCC.NRC, através do número 808 910 132 ou do e-mail voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt.

Todas as mulheres que tenham passado por esta experiência de vida e queiram dedicar parte do seu tempo ao voluntariado no MVV, podem contactar a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro através endereço de email e número de telefone mencionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.