O momento é só um: “Tondela, Tondela, Tondela!”

13.04.2017 |

O treinador do Tondela, Pepa, considerou hoje que os seus jogadores têm de mudar o ‘chip’, já na partida da 29.ª jornada da I Liga de futebol com o Rio Ave, colocando o clube acima do individual.

“Temos de deixar, todos nós, de pensar no eu: não olhar para o umbigo e olhar para a equipa, para o clube, porque é a única forma. Podemos falar de sistemas táticos, de jogadores, adversários, jogar em casa ou fora, mas quando olho para o lado e não dou a vida, não dou tudo pelo colega do lado, fica tudo difícil”, alertou.

Na conferência de imprensa de antecipação à receção ao Rio Ave, Pepa sublinhou a importância de “colocar o clube acima de tudo” e de “eliminar as questões individuais”.

“Se jogo ou se não jogo, se estou ou não convocado, se entro ou não, isso são ‘peanuts’! O momento é só um: Tondela, Tondela, Tondela,” acrescentou.

Aos jornalistas, o treinador ‘auriverde’ deu como exemplo a partida frente ao Chaves, em que alcançaram a vitória por 2-0.

“O Tondela foi uma equipa agressiva e disponível: o exemplo do Bruno [Monteiro], que se lesionou num momento de pressão, de agressividade, em que fez o que a equipa precisava. Isso é o que nos tem faltado, está identificado e não temos desculpas para não colocarmos isso tudo dentro de campo”, sustentou.

No seu entender, essa mudança de ‘chip’ é imprescindível para a reta final do campeonato, em que a manutenção ainda está ao alcance.

“É possível, vai ser possível, com entreajuda, com uma atitude e uma entrega muito mais forte do que aquela que tivemos no penúltimo jogo e na primeira parte do último jogo”, referiu.

Sobre o adversário, Pepa evidenciou que se trata de uma das equipas que melhor futebol pratica, conseguindo aliar a grande qualidade individual dos seus jogadores a um coletivo muito forte.

“É uma equipa muito bem trabalhada e orientada, que tem o seu processo de jogo muito bem definido e é uma das melhores equipas do nosso campeonato. Temos noção do que vamos encontrar pela frente: uma equipa muito forte que gosta de ter bola e consegue ter bola”, disse.

Apesar de vincar a superioridade do Rio Ave e de ter três resultados possíveis, o Tondela promete ir só atrás da vitória.

“Temos de levar atrás de nós atitude, querer e crença. É isso que nos tem faltado, essa mudança de ‘chip’, que já tivemos, mas parece que perdemos a ‘chama’ e não podemos perder: se está quase a apagar-se, temos de ser nós a acendê-la”, concluiu.

Tondela e Rio Ave defrontam-se às 18:15 de sábado, no Estádio João Cardoso, em Tondela, em partida da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, apitada por Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

O Rio Ave ocupa a sétima posição do campeonato, com 39 pontos, enquanto o Tondela é 18.º e último, com 17.

Comments are closed.