Obra do POLDRA com distinção internacional

26.08.2019 |

A obra “Jardim das Cenas Emolduradas”, do arquiteto e designer urbano Neeraj Bhatia, instalada na Mata do Fontelo, em Viseu, e que foi criada especificamente para a edição do POLDRA – Public Sculpture Project Viseu, acaba de ser distinguida internacionalmente com o prémio Prix de Rome in Architecture – Professional, atribuído anualmente pelo Canada Council for the Arts.

O “Jardim das Cenas Emolduradas” está localizado numa encruzilhada existente na Mata do Fontelo, transformando um espaço de trânsito num espaço de encontro.

Apoiado pelo Município com um financiamento de 50 mil euros, no âmbito do programa VISEU CULTURA, o projeto POLDRA procura desenvolver propostas contemporâneas de arte pública/arte em espaço público, com particular enfoque para a vertente escultórica.

“Esta boa notícia que nos chega do lado de lá do Atlântico apenas vem confirmar a qualidade da programação cultural de Viseu”, refere o Presidente da Câmara Municipa., Almeida Henriques, recordando que esta mostra “surge no âmbito do projeto de valorização da na nossa mata quinhentista e o POLDRA traz a vantagem de chamar as pessoas até lá”.

Já para o Vereador da Cultura, Jorge Sobrado, “este prémio é um fruto feliz e um reconhecimento do programa municipal VISEU CULTURA e do trabalho do artista viseense João Dias. Estamos a inscrever na paisagem de Viseu esculturas públicas de nomes marcantes da arte portuguesa e internacional”.