Obras na escola básica 2/3 de Viseu arrancam nas férias escolares
14.06.2017 |
Vão arrancar, durante as férias escolares, as obras de requalificação da escola básica 2/3 Grão Vasco, de Viseu, depois de o Tribunal de Contas ter dado o visto prévio.
O município recebeu do Tribunal de Contas o visto prévio para a celebração do contrato da obra de requalificação da escola, que tem um valor de 1,2 milhões de euros.
“Estão finalmente reunidas todas as condições para que avance esta obra há muito desejada”, sublinhou o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques.
A obra conta com a comparticipação dos fundos comunitários do Portugal 2020, assegurando o município a contrapartida pública nacional.
Segundo Almeida Henriques, “esta é uma obra com uma elevada importância social e educativa, aguardada há várias gerações de alunos”.
O projeto de requalificação da escola envolve os espaços exteriores e os interiores e, para além das condições de funcionamento, segurança e conforto, pretende dar “um elevado padrão de eficiência energética e acessibilidade para alunos com mobilidade reduzida”.
A intervenção será faseada, de modo a minimizar o impacto no funcionamento da escola, que é frequentada por mais de 1.200 alunos.