Oliveira de Frades: 2ª Fase do Parque Urbano recebe 236 mil euros a fundo perdido

05.07.2021 |

A Câmara Municipal de Oliveira de Frades vai aplicar o prémio que recebeu por boa execução de fundos comunitários na segunda fase do Parque Urbano da vila.

A autarquia va, assim, investir 236 mil euros na intervenção, montante que tinha que ser usado em novos investimentos inscritos no Plano de Reabilitação Urbana (PARU).

Neste âmbito, o Município recebeu em abril, um prémio superior a 260 mil euros por boa execução dos projetos do Programa Centro 2020, tendo obtido uma “avaliação global positiva”.

A recompensa teve por base, precisamente, a obra do Parque Urbano, bem como a requalificação da Avenida dos Descobrimentos, da Rua 7 de Outubro e parte da Rua Dr. José Bento Rocha e Melo até à Avenida Dr. António José de Almeida.

Segundo a autarquia, a intervenção no Parque Urbano terá como objetivo criar zonas destinadas a equipamentos de jogo e recreio infantil, interligadas com áreas de estadia e lazer, nomeadamente o bar de apoio, dado a proximidade a zonas habitacionais e à falta de equipamentos recreativos no centro da vila. Na parte superior do Parque Urbano, irão ser construídos dois campos de padel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.