Oliveira de Frades: Município esterilizou 79 animais errantes entre outubro e novembro

23.12.2020 |

Numa medida ativa e preventiva de redução de animais abandonados e errantes, foi lançada a 25 de setembro uma campanha para realização de esterilização de animais errantes do concelho de Oliveira de Frades, que esteve em vigência entre outubro e novembro deste ano.

Segundo o Município de Oliveira de Frades, a campanha esteve concertada com a Associação Zoófila, o Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu, que foi “incansável no apoio e organização do planeamento e execução das intervenções cirúrgicas, quer pelo profissionalismo como pela sensibilidade no cuidado de cada animal, na sua particularidade e necessidades”.

Articulada com uma candidatura feita pelo Município à Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, a campanha permitiu “realizar as esterilizações de animais errantes gratuitamente, estimulando à adoção responsável pela população”. Neste âmbito, rececionaram-se vários pedidos, inclusive pedidos de outros concelhos da região, tendo sido possível, neste curto espaço de tempo, realizar 79 esterilizações de animais, entre canídeos e gatídeos (fêmeas e machos). As esterilizações permitem diminuir os riscos da proliferação de animais errantes, prevenir futuros abandonos, proteger a população de potenciais colónias de gatos ou matilhas de cães e preservar a saúde pública.

One Response to “Oliveira de Frades: Município esterilizou 79 animais errantes entre outubro e novembro

  • Maria da Graça Gouveia Marto
    3 meses ago

    Estou deveras contente e muito grata por esta campanha preventiva organizada pelo município de Oliveira de Frades. Só assim se pode reduzir o abandono de animais.
    Todos os que colaboraram nesta iniciativa merecem a nossa gratidão e a merecida ajuda de cada um de nós no que nos for possível.
    O meu grande bem haja por esta nobre iniciativa .

    graça marto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.