Oliveira do Hospital: Assinalado o 33º aniversário da Convenção Sobre os Direitos das Crianças

30.11.2022 |

A Comissão de Proteção das Crianças e Jovens de Oliveira do Hospital assinalou, entre os dias 21 e 25 de novembro, o aniversário da Convenção Sobre os Direitos das Crianças, com iniciativas nas escolas e em instituições de solidariedade social do concelho.

O “Estendal dos Direitos” é o nome da campanha nacional promovida este ano pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, para os 33 anos da Convenção Sobre os Direitos das Crianças, efeméride assinalada no dia 20 de novembro.

A CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oliveira do Hospital associou-se à data, desafiando o AEOH – Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e as IPSSs – Instituições Particulares de Solidariedade Social concelhias a aderirem à iniciativa, através de respostas sociais ao nível da infância e da juventude.

Nas escolas do concelho de Oliveira do Hospital foram desenvolvidas atividades que “deixaram em evidente a importância, a manutenção e o respeito dos direitos das crianças junto da comunidade”. O resultado dos trabalhos elaborados está exposto nos átrios principais das instituições, simbolizando a demanda nacional da execução de um Estendal dos Direitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.